segunda-feira, 20 de junho de 2016

Estatísticas do Ministério da Saúde sobre vítimas de acidente de trânsito

Estatísticas do Ministério da Saúde sobre vítimas de acidente de trânsito
As informações abaixo são extraídos da Base de dados DATASUS, com relação as vítimas de acidentes de trânsito (mortos e feridos).
Publicações Saúde Brasil: análise da situação da saúde. Edições de 2007 e 2009
Publicações Mapa da Violência: incluem análises detalhadas dos dados DATASUS referentes às vítimas de acidentes de trânsito. Edições de 2011, 2012, 2013 e 2014


Dados sobre as vítimas fatais

As estatísticas do Ministério fornecem dados sobre os óbitos por causas externas. Estes óbitos são os que resultam de acidentes (inclusive os acidentes de transporte), agressões, suicídios, etc. A última avaliação anual disponível, através deste canal, do número de vítimas fatais de acidentes de transporte terrestre é de 43.075 em 2014.
Observa-se um aumento de 1,9% no último ano.
(Atualizado em 4/02/2016).



Dados sobre os feridos

O Ministério fornecem as estatísticas e também dados sobre as internações por causas externas. Conforme o gráfico abaixo podemos observar a evolução do número de vítimas de acidentes de trânsito hospitalizadas.
A referências dessas estatísticas vem do DATASUS, banco de dados do Sistema Único de Saúde, acessível no portal do DATASUS. Um dos méritos deste banco de dados é a distribuição em faixas etárias de igual duração (5 anos), permitindo analisar a repartição dos acidentes em função da idade das pessoas envolvidas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário Será muito Legal....
Obrigado Volte Sempre!