Nada se compara, em termos de aparência e em termos de condução. Equipada com o maior motor de motocicleta de produção em série do mundo, a mais recente Rocket III Roadster baseia-se na alta performance da Rocket III original, mas com ainda mais torque. O motor de 2.3 litros e três cilindros foi desenvolvido para proporcionar uma condução extremamente emocionante, mas sem deixar de ser fácil de controlar e sem intimidar, apesar do rugido ensurdecedor. O chassis fácil de manobrar, o quadro rígido e a sofisticada suspensão conferem a confiança necessária para desenvolver curvas em altas velocidades e mudar de direção com uma agilidade que contradiz as dimensões da Roadster. A Rocket III incorpora, também, componentes visuais escuros, incluindo proteções do radiador, proteções do para-lamas traseiro e tampa da caixa de ar, entre outros.
MOTOR
A capacidade do propulsor da Rocket III Roadster é enorme: 2.294 cc, e com incríveis 221 Nm de torque já disponíveis a somente 2.750 rpm. O modelo tem mais torque do que a maioria das super bikes em aceleração máxima! Seu mais recente motor não é limitado, e por isso disponibiliza toda a sua potência nas três primeiras marchas, o que lhe proporciona um poderoso arranque.
Configuração
Os três grandes cilindros em linha permitem manter a motocicleta e mais estreita e, com isso, facilitam sua maneabilidade. Para domar a reação torque implacável, seu virabrequim tem contra rotação, fazendo com que a motocicleta permaneça estável quando se acelera a fundo.
Transmissão por correia
Com uma transmissão final por eixo, que não necessita de manutenção fora dos intervalos de assistência programados, estamos perante uma roadster que é tão confiável, duradoura e envolvente que até serve para fazer longas viagens.
MOTOR
- TIPO Com refrigeração líquida, DOHC (Comando de válvulas duplo no cabeçote), 3 cilindros em linha
- CILINDRADA 2294 cilindradas
- DIÂMETRO 101,6mm
- CURSO 94,3mm
- ALIMENTAÇÃO Injeção eletrônica multiponto sequencial com borboleta dupla e ligação progressiva nas borboletas principais
- EXAUSTÃO Ponteiras em aço inoxidável, catalisadores de grande volume, escapamentos cromados.
- TRANSMISSÃO FINAL Eixo
- EMBREAGEM Discos múltiplos, a banho de óleo
- CAIXA DE CÂMBIO 5 marchas
- CAPACIDADE DE ÓLEO 5,9L
CHASSIS
Quadro
Desenvolvemos um quadro com design duplo, em aço tubular de grandes dimensões, para conseguir mais robustez e rigidez para suportar este moto superpotente. Mas nos concentramos, também, em proporcionar um incomparável nível de agilidade.
Suspensão
Instalamos na dianteira desta motocicleta de estilo esportivo garfos invertidas de 43 mm de diâmetro, que são suficientemente robustos para suportar todas as forças que uma motocicleta destas tem de enfrentar, mas com componentes internos sofisticados para proporcionar uma condução confortável e controlada.
Rodas e pneus
O diâmetro da roda traseira da Rocket III Roadster é de 16 polegadas, para enfatizar a grossura do pneu de trás, mas também para contribuir para maior agilidade.
Freios
Uma motocicleta como esta precisa de duas pinças de quatro pistões com a força de um torno. As pinças fixam os discos de 320 mm e são suportadas pelo nosso avançado sistema de freios ABS e um enorme disco de 316 mm natraseira.
Maneabilidade
O que as nossas equipes de design e testes conseguiram obter foi uma imponente motocicleta com uma incrível facilidade de ser conduzida. O modelo oferece muito equilíbrio em baixas velocidades e uma condução extremamente neutra então quando você tiver de enfrentar uma estrada sinuosa.
Posição de pilotagem
Aquilo que realmente diferencia a condução da Rocket III Roadster da Rocket III Touring (não vendida no Brasil) é a posição de pilotagem do motociclista. O suporte para os pés, por exemplo, foi recuado para uma posição intermediária na Roadster, assim como seu assento foi colocado um pouco à frente. Desta forma. O motociclista fica numa posição ereta e ativa para melhor controle da moto, além de suficientemente confortável para percorrer longas distâncias ou passeios. Portanto, a Rocket III Roadster pode ter dimensões majestosas, mas foi criada para oferecer grande conforto.
CHASSIS
QUADRO Aço tubular, berço duplo
BRAÇO OSCILANTE Duplo, de aço
RODA DIANTEIRA Liga de alumínio injetado, 5 raios, 17 x 3,5 polegadas
RODA TRASEIRA Liga de alumínio injetado, 5 raios, 16 x 7,5 polegadas
PNEU DIANTEIRO 150/80 R17
PNEU TRASEIRO 240/50 R16
SUSPENSÃO DIANTEIRA Garfo invertido KYB 43 mm, curso de 120 mm
SUSPENSÃO TRASEIRA Amortecedores duplos com molas pretas Kayaba com pré-carga ajustável em 5 posições, curso da roda traseira de 105mm
FREIO DIANTEIRO Discos duplos flutuantes de 320mm, com pinças de quatro pistões Nissin, com sistema ABS
FREIO TRASEIRO Disco único flutuante de 316mm da Brembo, pinça de dois pistões, com sistema ABS
PAINEL DE INSTRUMENTOS E FUNÇÕES
Velocímetro analógico com odômetro em LCD, informações da percurso, relógio,
tacômetro analógico, indicadores do nível de combustível e posição das marchas.
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