Por pertencer à tradicional linha Tiger da Triumph, o modelo foi desenvolvido com foco especial na aventura. Explorar novos caminhos, conhecer outros países e não parar só porque a estrada acabou – é esta a proposta principal da Tiger Explorer XC. Mas nós criamos a motocicleta para todos os motociclistas que um modelo confiável, robusto, confortável nas longas viagens, equipado com um motor potente e com muito torque, com grande autonomia de combustível e, ainda, fácil de pilotar. E não só isso. Também acrescentamos a esta motocicleta um pacote sofisticado de acessórios e equipamentos, como o sistema de freios ABS, o controle de tração e o piloto automático.
MOTOR
Equipamos a Explorer com o tradicional motor Triumph de três cilindros com 1.215 cc, construído com as mais novas tecnologias para oferecer robustez, confiabilidade e baixos níveis de manutenção – detalhe muito importante para as longas aventuras. Este propulsor possui muita potência (137 cv a 9.000 rpm) e torque elevado (121 Nm a 6.400 rpm) em baixas rotações, justamente quando o piloto mais precisa.
DOHC
O DOHC atua nas quatro válvulas por cilindro, garantindo que o modelo rode com segurança, conforto e o desempenho necessário mesmo quando a motocicleta está carregada com piloto, garupa, bagagens e se depara com uma subida íngreme na estrada.
Transmissão : Desenvolvemos uma transmissão robusta que inclui uma resistente caixa de seis velocidades. O conjunto oferece uma distribuição suave de potência, com capacidade para enfrentar com eficiência os choques no uso offroad. Além disso, o sistema quase não exige manutenção, o que também traz mais tranquilidade e segurança para as viagens de longa distância.
Baixo consumo de combustível: O tanque com capacidade para levar 20 litros de combustível e o motor de alta eficiência garantem uma autonomia incrível ao modelo – que pode rodar em torno de 320 quilômetros sem precisar parar no posto para abastecer.
"RideByWire": A injeção de combustível é controlada através de um sistema de borboleta com a tecnologia "ridebywire", que recorre a um controle eletrônico para proporcionar à motocicleta o torque necessário da maneira mais eficiente possível.
MOTOR
- TIPO Com refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha
- CILINDRADA 1215cc
- DIÂMETRO 85mm
- CURSO 71.4mm
- EXAUSTÃO Aço inoxidável 3 em 1, silenciador de aço inoxidável montado lateralmente
- TRANSMISSÃO FINAL Eixo
- EMBREAGEM Discos múltiplos, a banho de óleo
- CAIXA DE CÂMBIO 6 marchas
- CAPACIDADE DE ÓLEO 4.0L
CHASSIS
Quadro: Desenvolvemos o quadro em aço tubular da Tiger Explorer com o mesmo estilo das outras Triumph. Com a diferença de que é mais robusto para enfrentar os desafios da condução "offroad" e também nas estradas pavimentadas. Com isso, o piloto poderá colocar bastante bagagem no modelo e, mesmo assim, continuar a rodar com velocidades elevadas ou, também, trafegar em pisos em mau estado sem perder o controle e o conforto.
Suspensão: A suspensão da Tiger Explorer XC foi desenvolvida para enfrentar qualquer tipo de condução. Utilizamos um garfo robusto de 46 mm na dianteira, com um curso aumentado de 190 mm, ideal para pisos em mau estado e para aumentar o conforto em longas distâncias. Na traseira, o amortecedor único proporciona um curso de 194 mm e integra o recurso de ajuste de pré-carga e amortecimento de ressalto regulável.
Freios: A frenagem fica a cargo de duas pinças de 4 pistões e discos duplos de 305 mm na dianteira, com disco único na traseira, controlados pelo nosso avançado sistema ABS eletrônico comutável.
Rodas e pneus: As rodas em alumínio fundido de 10 raios e 17 polegadas na traseira e 19 polegadas na dianteira são perfeitas para a condução "offroad" e são eficazes para enfrentar pisos em más condições Posição de pilotagem O conforto é essencial numa motocicleta projetada para viagens longas e, por isso, na Tiger Explorer concentramos as atenções nesse aspecto para o condutor e também para o passageiro. A posição de pilotagem é perfeita. Alta, com posição ereta, guidão dominante e largo e muito espaço. Até mesmo o passageiro dispõe de imenso espaço, bem como de alças de grande dimensão para aumentar sua confiança e segurança.
Manuseio: A Tiger Explorer é uma motocicleta de manuseio fácil e natural. Seja em curvas de baixas ou altas velocidades, o modelo mostra-se extraordinariamente fácil de manobrar. Sua distância entre eixos de 1.530 mm garante muito espaço interno e, ainda, excelente estabilidade.
CHASSIS
QUADRO Armação em treliça tubular de aço
BRAÇO OSCILANTE Liga de alumínio fundido de um lado com eixo de transmissão
RODA DIANTEIRA Liga de alumínio fundido 32 raios, 19 x 2,5 polegadas
RODA TRASEIRA Liga de alumínio fundido 32 raios, 17 x 4,0 polegadas
PNEU DIANTEIRO 110/80 R 19
PNEU TRASEIRO 150/70 R 17
SUSPENSÃO DIANTEIRA Garfo invertido KYB 46 mm, curso de 190 mm
SUSPENSÃO TRASEIRA Monoshock (amortecedor de choque único) KYB com reservatório de óleo remoto, précarga ajustável hidraulicamente, ajuste de amortecimento com retorno, curso da roda traseira de 194 mm
FREIO DIANTEIRO Discos flutuantes duplos de 305 mm, cáliper de 4 pistões Nissin, ABS desligável
FREIO TRASEIRO Disco simples de 282 mm, cáliper deslizantes de 2 pistões Nissin, ABS desligável
PAINEL DE INSTRUMENTOS E FUNÇÕES: LCD instrument pack with digital speedometer, analogue tachometer, gear position indicator, fuel gauge, range to empty, service indicator, clock, air temperature, frost warning, hazard warning lights, trip computer, Tyre pressure monitoring system
OUTRAS FUNÇÕES E BENEFÍCIOS: Pacote de instrumentos de LCD, com velocímetro digital, tacômetro analógico, indicador da posição da marcha, medidor de combustível, autonomia residual, indicador de manutenção, relógio, temperatura do ar, aviso de congelamento, pisca alerta, computador de bordo e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.
Disponível em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu Comentário Será muito Legal....
Obrigado Volte Sempre!