domingo, 19 de junho de 2016

CATÁLOGO TRIUMPH THRUXTON 900




A Thruxton nasceu da cultura do café racer que dominou o motociclismo na década de 1960. Naquela época, motores britânicos de dois cilindros, na maioria motores Bonneville, eram usados para formar a base das motocicletas feitas em casa. Usadas para a corrida de um café à outro, apresentavam grandes modificações, como o guidão rebaixado, assentos individuais e escapamentos estilo upswept. Até hoje, mantivemos muito deste estilo na moderna Thruxton. Tendo seu nome tirado de um circuito britânico de alta velocidade, onde a Triumph obteve muito sucesso em competições esportivas, esta motocicleta segue o caminho da lendária Thruxton T120R, de 1960. Assim como as café racers dos anos 60, a Thruxton é baseada no modelo Bonneville, mas, hoje em dia, nossos engenheiros a fazem rodar como uma moderna Triumph com motor de dois cilindros. Por isso, é bastante confiável para o uso diário, fácil e agradável de pilotar e ainda lembra o clássico visual café racer.

MOTOR

Desempenho: As café racers foram construídas para o desempenho, não apenas para uma boa aparência. Hoje, esse motor de dois cilindros em paralelo de 865 cc oferece excelentes 69 cv de potência e 69 Nm de torque máximo, disponível já em baixas rotações para que você aproveite ao máximo sua motocicleta. A alimentação de combustível é controlada por um sofisticado sistema de injeção eletrônica, que garante uma resposta suave e controlável do acelerador.

Configuração: O formato básico do motor da Thruxton é o mesmo da Bonneville atual, com intervalos de ignição de 360 graus, eixos de comando duplos no cabeçote, oito válvulas, eixos de equilíbrio duplos e injeção de combustível. Então, você sabe que é um motor completamente moderno e que, apesar de sua convincente aparência da antiga escola, facilmente cumpre o alto padrão de confiabilidade, durabilidade e eficiência da Triumph.

Som: É o som e a sensação do motor que importa, de um impulso firme de torque em baixas rotações às ansiosas altas rotações e no ronco uniforme no escapamento – o som distinto de um motor com dois cilindros em paralelo.

MOTOR

  • TIPO Refrigerado a ar, DOHC, duplo paralelo, 360° de intervalo de ignição.
  • CILINDRADA 865cc
  • DIÂMETRO 90mm
  • CURSO 68mm
  • ALIMENTAÇÃO Injeção eletrônica multiponto sequencial
  • EXAUSTÃO Portas em aço inoxidável, silenciadores duplos cromados.
  • TRANSMISSÃO FINAL Corrente
  • EMBREAGEM Discos múltiplos, a banho de óleo.
  • CAIXA DE CÂMBIO 5 marchas
  • CAPACIDADE DE ÓLEO 4.5L


CHASSIS

Quadro
Toda a nossa grande experiência e tecnologia de chassi foi utilizada na construção do chassi em aço tubular da Thruxton, que oferece esterçamento fácil e neutro e equilíbrio excepcional mesmo em baixas velocidades.

Suspensão
Sua suspensão é equipada com garfos de 41 mm e amortecedores traseiros cromados e revisados para uma viagem mais estável e maior controle em curvas de alta velocidade. Os amortecedores incluem ajuste de pré-carga da mola para carregar um passageiro ou para se adequar ao seu estilo de pilotagem.

Freios
A Thruxton é equipada na dianteira com um disco único de 320 mm forte o suficiente para combinar com o seu instinto esportivo, com resposta suficiente para melhorar a condução. No entanto, o fizemos o mais discreto possível, dentro do estilo da década de 1960. Na traseira há outro disco, que contribui com o ótimo desempenho de frenagem desta motocicleta.

Rodas e pneus
As rodas são raiadas com aros de liga de alumínio, de 18 polegadas na dianteira e 17 polegadas traseira, compondo o visual clássico das café racers. Também são leves, para melhorar o desempenho da suspensão e a agilidade de condução.

Condução
Mantivemos a geometria semelhante à da Bonneville, mas com um pouco menos de distância horizontal, em 97 mm, para um esterçamento mais nítido e uma condução com respostas mais rápidas em altas velocidades porém, com a mesma sensação neutra e obediente em passeios menos exuberantes, fazendo da Thruxton uma motocicleta gratificante e fácil de pilotar.

Posição de pilotagem
Uma legítima café racer da década de 1960, mas não quanto ao conforto assim é a Thruxton. 

Uma inclinação
esportiva para a frente coloca você no estilo. Os apoios dos pés foram elevados e recuados para complementar a posição do guidão, assim você fica perto da motocicleta e pode realmente sentir o desempenho da parte dianteira. O posicionamento dos retrovisores em estilo “barend” é adequado quando o piloto está na posição abaixada e para a frente, oferecendo boa visão da estrada atrás do piloto. Porém, nada disso é tão extremo a ponto de
prejudicar a sensação de versatilidade. A Thruxton pode ser usada para viagens e no trajeto ao trabalho, bem como num passeio relaxante no fim de semana.

CHASSIS

QUADRO Subestrutura de aço tubular
BRAÇO OSCILANTE Bilateral, aço tubular.
RODA DIANTEIRA Aro de alumínio, 36 raios, 18 x 2,5 polegadas.
RODA TRASEIRA Aro de alumínio, 40 raios, 17 x 3,5 polegadas.
PNEU DIANTEIRO 100/9018
PNEU TRASEIRO 130/80 R17
SUSPENSÃO DIANTEIRA Garfos Kayaba de 41 mm, com regulagem de carga e 120 mm de curso.
SUSPENSÃO TRASEIRA Amortecedores duplos com molas cromadas com pré-carga ajustável, 106 mm de curso da roda traseira.
FREIO DIANTEIRO Disco único de 320 mm, pinça flutuante Nissin de dois pistões.
FREIO TRASEIRO Disco único de 255 mm, pinça flutuante Nissin de dois pistões.

PAINEL DEINSTRUMENTOS E FUNÇÕES
Velocímetro e tacômetro analógicos com odômetro, informações de percurso e relógio.

Disponível em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário Será muito Legal....
Obrigado Volte Sempre!