LOS HERMANAS ARGENTINAS CB190R
Argentina
sempre surpreendendo no mundo do motociclismo! Neste finalzinho do semestre de
2016, a Argentina apresentou o modelo da nova CB 190R street naked com 184cc e
uma forma arrojada com estilo esportivo. A mesma foi lançada no final do ano
2015 no Japão e começou a ser montada e vendida na terra de "Los
Hermanos" nesse semestre. Creio que no Brasil a CB 190R deverá aparecer
futuramente, pois aqui focaram mais no lançamento da nova XRE 190.
Segundo a
montadora, que tem a fábrica em Campana, Buenos Aires, as maiorias das peças
ainda vem da China. Mas também deixou escapar que algumas peças e componentes
estão sendo importados do Brasil. Os mesmos não especificaram, mas dá para
imaginar que do Brasil estão indo como por exemplo: pinças de freios , rodas de
liga com especificação com aro 17" e com pneus com medida 110/70 e 140/70.
Caros
Leitores, não se deixem enganar, pois a CB190R não tem o mesmo motor da XRE190.
Embora as duas foram lançadas em países vizinhos na mesma época, o motor dessas
pequenas feras não tem muita relação uma com a outra. A real história é que o
motor da CB190R é feito com a mesma base das motos modelo BROS e CG´s 160
fabricadas no Brasil, mudando apenas o diâmetro para a mesma chegar no
184cc.
O coração
dessa máquina (motor), CB190R, tem as seguintes especificações: monocilíndrico
de quatro tempos, refrigerado a ar, com injeção eletrônica e partida elétrica
com a capacidade de entregar uma potência máxima de pouco mais de 16cv a
8.000RPM e torque de 1,5kgfm a 7.000RPM. Já para finalidade de comparativo, a
nossa nova brasileirinha XRE 190, tem um coração (motor) monocilíndrico de
também 184cc que gera quase a mesma coisa que a CB 190R, 16,3 cv e torque de
1,65 kgfm.
A motocicleta veio realmente para mudar nossos conceitos em relação as pequenas de
baixa cilindradas, veio também para revolucionar o mercado com sua tecnologia,
desempenho e segurança! nos surpreendendo com um câmbio de 5 marchas, rodas de
aro 17″ com pneu traseiro de 140mm e os freios são a disco em ambas as rodas,
sendo de 276mm na dianteira e de 220mm na traseira. Já a suspensão é de garfo
telescópico invertido, com curso de 117mm, na dianteira e Monoshok com braço
duplo basculante e curso de 86mm na traseira, iluminação é toda feita por LEDs,
tanto na dianteira quanto na traseira, e o painel equipa uma tela LCD com
iluminação de tom azulado, igual temos nas CG’s 160 daqui.
Sua
aparência é incontestável, pois tem uma linhas totalmente agressivas, bem
anguladas e que primam por um alinhamento bem completo. Com seu farol de
LED é bem parecido com o da Kawasaki Z100, puxado para baixo e totalmente
encaixado ao design do tanque, e o seu escapamento curto saindo logo atrás do
motor com ponteira cromada completam o estilo moderno e esportivo.
Especificações Técnicas segundo o fabricante Honda
MOTOR: Monocilindrico, 4tempos,2 válvulas, ohc, refrigeração a ar;
CILINDRADA: 184.10 cm³;
POTÊNCIA MÁXIMA: 16cv a 87.000 rpm;
TORQUE MÁXIMO: 1,5 kgfm a 7.000 rpm;
RELAÇÃO DE COMPRESSÃO: 9.5:1;
ALIMENTAÇÃO COMBUSTÍVEL: injeção eletrônica;
SISTEMA DE IGNIÇÃO: ECU - Totalmente
Transistorizado;
SISTEMA DE PARTIDA: Elétrica;
NÚMERO DE MARCHAS: 5 velocidades;
SUSPENSÃO DIANTEIRA: Garfo telescópio
invertido, com curso de 117mm;
SUSPENSÃO TRASEIRA: Monoshok com braçoduplo
basculante e curso de 86mm;
FREIO DIANTEIRO: A Disco Hidráulico / 276 mm;
FREIO TRASEIRO: A Disco Hidráulico / 220 mm;
PNEU DIANTEIRO: 110/70 - 17 M/C 54TL;
PNEU TRASEIRO: 140/70 - 17 M/C 66TL;
DIMENSÕES (CxLxA): 1.982 mm x 744 mm x 1.041 mm;
DISTÂNCIA ENTRE EIXO: 1.356 mm;
ALTURA DE ASSENTO: 771 mm;
CAPACIDADE DE TANQUE: 12 Litros ( Reserva 2
Litros);
PESO SECO: 131 Kg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu Comentário Será muito Legal....
Obrigado Volte Sempre!