quinta-feira, 23 de junho de 2016

ARGENTINA PENSANDO EM HONDA


LOS HERMANAS ARGENTINAS CB190R


Argentina sempre surpreendendo no mundo do motociclismo! Neste finalzinho do semestre de 2016, a Argentina apresentou o modelo da nova CB 190R street naked com 184cc e uma forma arrojada com estilo esportivo. A mesma foi lançada no final do ano 2015 no Japão e começou a ser montada e vendida na terra de "Los Hermanos" nesse semestre. Creio que no Brasil a CB 190R deverá aparecer futuramente, pois aqui focaram mais no lançamento da nova XRE 190.

Segundo a montadora, que tem a fábrica em Campana, Buenos Aires, as maiorias das peças ainda vem da China. Mas também deixou escapar que algumas peças e componentes estão sendo importados do Brasil. Os mesmos não especificaram, mas dá para imaginar que do Brasil estão indo como por exemplo: pinças de freios , rodas de liga com especificação com aro 17" e com pneus com medida 110/70 e 140/70.

Caros Leitores, não se deixem enganar, pois a CB190R não tem o mesmo motor da XRE190. Embora as duas foram lançadas em países vizinhos na mesma época, o motor dessas pequenas feras não tem muita relação uma com a outra. A real história é que o motor da CB190R é feito com a mesma base das motos modelo BROS e CG´s 160  fabricadas no Brasil, mudando apenas o diâmetro para a mesma chegar no 184cc.

O coração dessa máquina (motor), CB190R, tem as seguintes especificações: monocilíndrico de quatro tempos, refrigerado a ar, com injeção eletrônica e partida elétrica com a capacidade de entregar uma potência máxima de pouco mais de 16cv a 8.000RPM e torque de 1,5kgfm a 7.000RPM. Já para finalidade de comparativo, a nossa nova brasileirinha XRE 190, tem um coração (motor) monocilíndrico de também 184cc que gera quase a mesma coisa que a CB 190R, 16,3 cv e torque de 1,65 kgfm.

A motocicleta veio realmente para mudar nossos conceitos em relação as pequenas de baixa cilindradas, veio também para revolucionar o mercado com sua tecnologia, desempenho e segurança! nos surpreendendo com um câmbio de 5 marchas, rodas de aro 17″ com pneu traseiro de 140mm e os freios são a disco em ambas as rodas, sendo de 276mm na dianteira e de 220mm na traseira. Já a suspensão é de garfo telescópico invertido, com curso de 117mm, na dianteira e Monoshok com braço duplo basculante e curso de 86mm na traseira, iluminação é toda feita por LEDs, tanto na dianteira quanto na traseira, e o painel equipa uma tela LCD com iluminação de tom azulado, igual temos nas CG’s 160 daqui. 
  
Sua aparência é incontestável, pois tem uma linhas totalmente agressivas, bem anguladas e  que primam por um alinhamento bem completo. Com seu farol de LED é bem parecido com o da Kawasaki Z100, puxado para baixo e totalmente encaixado ao design do tanque, e o seu escapamento curto saindo logo atrás do motor com ponteira cromada completam o estilo moderno e esportivo.


Especificações Técnicas segundo o fabricante Honda


MOTOR: Monocilindrico, 4tempos,2 válvulas, ohc, refrigeração a ar;

CILINDRADA: 184.10 cm³;

POTÊNCIA MÁXIMA: 16cv a 87.000 rpm;


TORQUE MÁXIMO: 1,5 kgfm a 7.000 rpm;

RELAÇÃO DE COMPRESSÃO: 9.5:1;

ALIMENTAÇÃO COMBUSTÍVEL: injeção eletrônica;

SISTEMA DE IGNIÇÃO: ECU - Totalmente Transistorizado;

SISTEMA DE PARTIDA: Elétrica;

NÚMERO DE MARCHAS: 5 velocidades;

SUSPENSÃO DIANTEIRA: Garfo telescópio invertido, com curso de 117mm;

SUSPENSÃO TRASEIRA: Monoshok com braçoduplo basculante e curso de 86mm;

FREIO DIANTEIRO: A Disco Hidráulico / 276 mm;

FREIO TRASEIRO: A Disco Hidráulico / 220 mm;

PNEU DIANTEIRO: 110/70 - 17 M/C 54TL;

PNEU TRASEIRO: 140/70 - 17 M/C 66TL;

DIMENSÕES (CxLxA): 1.982 mm x 744 mm x 1.041 mm;

DISTÂNCIA ENTRE EIXO: 1.356 mm;

ALTURA DE ASSENTO: 771 mm;

CAPACIDADE DE TANQUE: 12 Litros ( Reserva 2 Litros);

PESO SECO: 131 Kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário Será muito Legal....
Obrigado Volte Sempre!