Às vezes você precisa de uma motocicleta que faz de tudo perfeitamente versátil. Um dia você precisa fazer um passeio a dois. No outro, ir de casa para o trabalho sozinho. Às vezes você só quer uma moto esportiva fora de estrada para se divertir. A Tiger Sport cumpre muitos papéis nos dias de hoje, conforme a exigência e o perfil dos seus usuários. A moto é totalmente nova do tanque de combustível para trás e tudo o que você pode ver mudou em relação ao modelo anterior. Como resultado, a Tiger Sport foi melhorada em todos os sentidos. O modelo ganhou melhor desempenho, melhor dirigibilidade e melhor ergonomia para o piloto e também para o passageiro. Sua capacidade para transportar carga aumentou. Por isso, a Tiger Sport é uma motocicleta mais versátil, com um visual mais compacto e uma qualidade de construção incomparável. É uma moto ótima para a pilotagem esportiva, para passeios descompromissados e também para o uso frequente no dia a dia, oferecendo sempre conforto, segurança e facilidade de pilotagem.
MOTOR
A T I G E R S P O R T T E M O M E S M O M O T O R CARACTERÍSTICO DE TRÊS CILINDROS DE OUTRAS MOTOCICLETAS TRIUMPH, COM 1050 CC, 125 CV DE POTÊNCIA E TORQUE MÁXIMO DE 104 NM.
Entrada de ar: Alterações na caixa de ar significam maior fluxo de ar e um dos principais recursos para que a Tiger Sport aproveite melhor toda sua potência e torque.
Transmissão: A Tiger Sport é equipada com uma caixa de transmissão completamente remodelada, introduzida pela primeira vez no modelo Speed Triple R. As mudanças proporcionam uma troca de marchas mais suave, mais leve e mais precisa. Adicionamos um dente na coroa traseira para reduzir levemente o engrenamento e, com isso, obter uma aceleração mais incisiva.
Sistema de escape: O sistema de escape é totalmente novo. Usamos toda nossa experiência e tecnologia de ponta para oferecer um melhor fluxo de emissão, conseguindo assim melhorar o desempenho do motor e ainda gerar um som mais alto e envolvente.
MOTOR
- TIPO Refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, três cilindros em linha.
- CILINDRADA 1050cc
- DIÂMETRO 79mm
- CURSO 71.4mm
- ALIMENTAÇÃO Injeção eletrônica multiponto sequencial
- EXAUSTÃO 3 em 1 de aço inoxidável, escapamento em aço inoxidável escovado de alto nível.
- TRANSMISSÃO FINAL Corrente
- EMBREAGEM Discos múltiplos, a banho de óleo.
- CAIXA DE CÂMBIO 6 marchas
- CAPACIDADE DE ÓLEO 3.5L
CHASSIS
Quadro: Reprojetamos completamente o quadro da Tiger Sport com foco em dois objetivos. O primeiro foi rebaixar o assento, melhorando a ergonomia para pilotos mais baixos, além de aprimorar o conforto do garupa. O segundo foi aumentar a potência e, assim, permitir à motocicleta transportar uma maior capacidade de carga. Isso resulta em maior precisão na pilotagem, curvas mais envolventes e sensação muito maior de estabilidade para tirar o melhor de você e da motocicleta. Esta potência extra deixou a Tiger Sport com uma capacidade de carga de 220 kg, permitindo o uso de bagageiros maiores.
Subquadro traseiro: O quadro auxiliar traseiro agora está mais baixo e mais resistente e proporciona à motocicleta um visual mais elegante, mais esportivo, ao mesmo tempo em que aumenta a sua capacidade de carga.
Braço oscilante : O novo braço oscilante, unilateral, foi feito exclusivamente para a Tiger Sport. Projetado para criar um visual esportivo, o recurso também permite que o sistema de escape fique mais compacto para você obter mais espaço de bagagem.
Suspensão: A suspensão totalmente ajustável foi completamente renovada com novas molas, amortecedores e válvulas para atender a maior capacidade de carga. A suspensão dianteira possui garfos invertidos Showa de 43 mm, com ajuste de pré-carga, rebote, amortecimento de compressão e 140 mm de curso. O amortecedor traseiro único Showa monoshock possui 150 mm de curso, ajuste para pré-carga e amortecimento de rebote.
Rodas e pneus: Adicionamos na Tiger Sport uma nova roda de alumínio na traseira, com pneus Pirelli Angel GT. Esta configuração é 1,3 kg mais leve que na Tiger 1050 anterior, garantindo mais agilidade ao modelo.
Posição de pilotagem: Alteramos a posição de pilotagem na Tiger Sport para você se sentar 5 mm mais baixo do que antes e manter uma postura um pouco mais inclinada para frente. Também fizemos o assento mais estreito na frente para facilitar o acesso ao solo. O garupa ainda fica mais alto que você, embora não muito, em linha com o visual esportivo da Tiger Sport.
Guidão: Também fizemos o guidão um pouco mais baixo e mais perto de você, para criar uma sensação mais esportiva e ainda oferecer melhor resposta e controle durante a pilotagem esportiva.
CHASSIS
QUADRO Perfil de alumínio com viga dupla
BRAÇO OSCILANTE Unilateral, liga de alumínio fundido com ajuste do excêntrico da corrente.
RODA DIANTEIRA Liga de alumínio fundido, multirraios, 17 x 3,5 polegadas.
RODA TRASEIRA Liga de alumínio fundido, multirraios, 17 x 5,5 polegadas.
PNEU DIANTEIRO 120/70 ZR17 M/C58w
PNEU TRASEIRO 180/55 ZR17 M/C73w
SUSPENSÃO DIANTEIRA Garfos invertidos Showa de 43 mm, com regulagem de amortecimento de pré-carga, rebote e compressão, 140 mm de curso.
SUSPENSÃO TRASEIRA Amortecedor Monoshock Showa com regulagem de amortecimento de pré-carga e rebote, curso de roda traseira de 150 mm.
FREIO DIANTEIRO Discos duplos flutuantes de 320 mm, pinças radiais Nissin com quatro pistões, Nissin,com sistema ABS.
FREIO TRASEIRO Disco único de 255 mm, pinça Nissin com dois pistões, sistema ABS.
PAINEL DE INSTRUMENTOS E FUNÇÕES
Pacote de instrumentos multifuncional em LCD, com velocímetro digital, computador de bordo, tacômetro analógico, indicador de autonomia, medidor de combustível, relógio, indicador do sistema de monitoramento da pressão dos pneus, luzes de emergência e botão de rolagem do guidão.
Disponível em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu Comentário Será muito Legal....
Obrigado Volte Sempre!